27º SEMINÁRIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA – SIC

21/09/2017 18:27

       A Pró-Reitoria de Pesquisa (Propesq), por intermédio da Superintendência de Projetos (SP) e da Coordenadoria do Programa Institucional de Iniciação Científica e Tecnológica (PIICT), tornaram público aos estudantes da UFSC, a participarem do 27º Seminário de Iniciação Científica da Universidade Federal de Santa Catarina para apresentarem seus trabalhos e concorrerem a premiações.

      O Seminário de Iniciação Científica (SIC), tem por objetivo institucionalizar política de Iniciação Científica,  qualificar alunos de graduação para os programas de pós-graduação, promover um modo sustentável de apresentação de resultados de pesquisas no âmbito das bolsas de iniciação científica e tecnológica.

          A apresentação de resultados obtidos durante a vigência do período de iniciação científica e tecnológica, torna-se atrativa, de modo que possa contribuir com a formação de recursos humanos e a atividade de pesquisa. Além disso, para reconhecer as melhores pesquisas por meio de premiação específica para cada categoria.

             Nesta semana foram apresentados os trabalhos:

– OBTENÇÃO DE EXTRATOS COM POTENCIAL ANTIOXIDANTE DA FOLHA DA CAJAZEIRA (Spondias mombin) POR DIFERENTES MÉTODOS

Este é resultado do trabalho de iniciação científica da Thatyara realizado no Latesc! Se você gostou, deixe seu curtir no vídeo do Youtube

   – POTENCIAL TECNOLÓGICA DE SEIVA DE TIPUANA TIPU MEDIANTE OBTENÇÃO DE EXTRATOS COM ATIVIDADE ANTIOXIDANTE

Este é resultado do trabalho de iniciação científica do Ihakri realizado no Latesc! Se você gostou, deixe seu curtir no vídeo do Youtube

Parabéns aos alunos do laboratório, por desenvolverem as pesquisas e apresentarem seus resultados através destes belos vídeos.

LATESC RUNNERS

19/09/2017 13:29

              Buscando uma maneira para minimizar os estresses dos estudos e integrar alunos e professores, o grupo de pesquisa do LATESC começou a praticar exercícios físicos. Nesse domingo todos participaram do Sesi Corrida do Bem.

       Parabéns a todos os que acordaram cedinho no domingo e venceram seus limites.